Sobre

Sempre insisti na ideia de “Descubra aquilo que você ama e então corra atrás”. Não tem essa de ter descoberto tarde demais ou que você já está velha para recomeçar. Os adultos tem a péssima mania de achar que o tempo é o inimigo fiel. Se nós nos déssemos conta do quanto isso é equivocado e que a vida só tem sentido se nos alimentarmos dos nossossonhos, tudo seria tão mais leve.

joyce-braga

Trabalhar naquilo que amamos, faz a gente encher o peito de motivação, mantém a cabeça criativa e um brilho no olhar que nada é capaz de apagar. Sei que me estendi nessa introdução, mas isso é tão forte pra mim que eu não poderia deixar de começar essa publicação de boas-vindas enfatizando que só somos plenamente felizes trabalhando com algo que realmente sonhamos e acreditamos.

Eu levei alguns anos para me descobrir maquiadora. Estudei Psicologia e amo tudo que é relacionado até hoje – mas acontece que eu sempre fui criativa demais, inquieta demais para uma rotina de consultório ou empresa. Eu sinto necessidade de criar e ver as coisas acontecendo. Acho que desde pequena, se me recordo bem, sempre me vi inclinada a desenvolver as minhas coisas. Em ganhar o meu dinheiro através de uma criação própria e assim… vendi muita bijuteria, muitas artes em madeira. Posteriormente – trabalhei criando sites e blogs, logotipos e claro, escrevendo
muito. Acho que já deu pra perceber que eu gosto de escrever né?

Descobri a maquiagem profissional em 2009. Até então, eu era apenas uma menina vaidosa, que gostava de passar um batonzinho, um blush para ficar com as bochechas coradas. Sabe como é
leonina né? A verdade é que eu nunca havia pensado na possibilidade de trabalhar como maquiadora e num momento turbulento da minha vida, resolvi me matricular no curso profissional mais para distrair a cabeça. E o que eu não poderia imaginar, aconteceu: Vivi uma experiência diferente dentro de mim já na primeira aula do curso. Fui pra casa com a certeza de que era aquilo que eu queria para minha vida. Eu iria me tornar maquiadora profissional.

Conclui o curso profissional no Instituto Embelleze em setembro de 2009, aos 25 anos de idade. Hoje o pessoal começa cedo na carreira e eu fico super feliz de ver uma nova geração se dando conta do que ama antes dos 20. A maquiagem cresceu absurdamente nos últimos anos, principalmente por conta das redes sociais. Lá em 2009 era tudo ainda muito iniciante, consequentemente muito mais difícil – mas eu insisti e cá estou, desde então, procurando sempre aprender, a crescer como profissional e como pessoa. Apostando nesse sonho e lembrando com muito orgulho cada passo que dei para chegar dignamente até aqui.

Fui instrutora de maquiagem em uma escola. Participei e ministrei workshops. Fiz outros cursos, me formei Design de sobrancelhas e até hoje continuo buscando por aprimoramento das minhas técnicas. Costumo dizer para os meus alunos que a busca por aperfeiçoamento profissional, principalmente nessa área, é fundamental. O aprendizado é eterno.

Em Janeiro deste ano inaugurei o meu Ateliê de Maquiagem, que agora também é de fotografia (taí outro amor que desenvolvi ao longo do tempo). No Ateliê ministro cursos de maquiagem, realizo atendimentos e ensaios fotográficos, além de gravações de vídeos para a plataforma do YouTube (canal voltado para tutoriais, ativo desde 2015 e que hoje conta com mais de 270 mil inscritos e mais de 15 milhões de visualizações).

O Ateliê fica localizado no Rio de Janeiro, no bairro Pechincha/Zona Oeste. Conheça mais sobre o meu trabalho, acesse o site: www.joycebraga.com

Perguntas frequentes:
  • 1- Como nasceu o blog?

Desde que ganhei meu primeiro computador, lembro que já naquela época eu tinha o hábito de “escrever” em diários virtuais. Em 2009, quando conclui meu curso de maquiagem profissional, criei um blog na intenção de compartilhar as coisas que eu vinha aprendendo. Este foi o primeiro contato mais “sério” com blogs. Como trabalhava em empresa, o tempo era apertado e tudo não passava de um hobby. Para minha alegria, as coisas foram acontecendo e em 2013 resolvi me dedicar integralmente aos meus projetos pessoais. Foi aí que resolvi encarar o blog como mais um trabalho.

  • 2- Qual câmera você usa para as fotos do blog e vídeos no youtube?

Atualmente tenho uma Canon Eos Rebel T5i com as lentes 50mm stm 1.8f e 18-55mm stm. E um celular Samsung galaxy S7 Edge.

  • 3- Quando sabemos que o post é patrocinado?

Todos os posts patrocinados são sinalizados. A palavra “publieditorial” aparecerá sempre nas tags e categorias.

  • 4- Que editor de imagem e vídeos você costuma usar?

Quando preciso de efeitos simples e/ou rápidos costumo usar o Picmonkey. Para comandos mais avançados, Photoshop ou lightroom. Nos vídeos, uso o Adobe Premiere  ou Filmora. E no celular, o app mais utilizado é o Lightroom/ Afterlight e Snapseed.

  • 5- Qual é o seu tom de base?

Na MAC, sou NC15.

  • 6- Qual é a cor do seu cabelo?

Naturalmente são castanhos. Já passei por diversas tonalidades {Loiro, preto e diversos tons de ruivo} Tem post aqui, aqui, aqui e aqui falando sobre, mas atualmente estou colorindo com castanho médio.

  • 7- Qual é a sua altura, peso e quanto veste?

Tenho 1.60 de altura, 50 quilos. Visto geralmente tamanho 36. Calço 36.

  • 8- Quem fez o layout do seu blog?

Tema base da galera do Iunique Studio. Personalizado por mim.

  • 9- Alguém te ajuda com o blog?

Não. Sou eu que administro tudo.

  • 10- É permitida a cópia do conteúdo do blog?

Não! Todo conteúdo do blog é exclusivo e não é permitida a cópia dos textos e imagens sem autorização. Se você gostou de alguma coisa que viu aqui e deseja compartilhar, mande um email para contato@joycebraga.com

  • 13- Qual é a sua profissão?

Maquiadora, fotógrafa, produtora de conteúdo e Youtuber.

  • 14- Como entrar em contato com você? 

Vocês podem entrar em contato comigo através das redes sociais ou pelo email: contato@joycebraga.com